quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Apresentação das Divas em devaneios

Oláááááá,
Em nossa primeira postagem resolvemos nos apresentar para que antes de nos ler você possa nos conhecer melhor e saber quais são nossos objetivos para o blog e para nossa vida e também explicar o significado do nome do blog.
“Meu nome é Ayale Andrade, tenho 25 anos, sou jornalista (Trabalho com Assessoria de Comunicação e Imprensa) e estudante de Direito, nasci e moro em Aracaju. Da última vez que me pesei, sábado passado, estava pesando 63,3kg (após jogar fora cerca de 8kg em 12 semanas, depois conto sobre isso em outro post) e tenho 1.58m de altura. Durante toda a vida fui denominada de gorda por todos a minha volta, e sempre vivi tentando fazer regime, já cheguei a pesar 73kg no ano passado (2009), mas também já pesei 55kg,  a cerca de 5 anos atrás (o meu objetivo atual).  Sempre comi com culpa, naquela nóia de que iria engordar, adoro chocolate, massas e tudo que engorda, mas estou aos poucos reaprendendo a COMER. Estou aqui para ajudar a vocês e também para que me ajudem e continuar na luta em busca de um corpo e mente mais saudáveis”.


“Prazer, me chamo Luiza...na verdade Ana Luiza, aqueeeeela  da música de Tom Jobim(um parênteses para um fato curioso...estava eu, numa festa à fantasia, e um cara com seus atributos , numa tentativa de se mostrar pseudo intelectual se mostrou ignorante confesso ao me perguntar se a minha Luiza era do Chico Buarque. Portanto, só falem algo quando realmente souberem do que estão falando)  =) Engraçado que eu não atendo por Ana, pois há tantas variações de Ana por aí, que ao chamar, não só eu olharia, mas trocentas delas: Ana Paula, Ana Beatriz (lembrei de vocês, meninas da especialização), Ana Carla, Ana Lara...e por aí vai. Luiza é um nome forte, e delicado ao mesmo tempo. Já li sobre seu significado mas não lembro ao certo, no entanto soa tão bem que me identifico logo por “Luiza” e assim, por favor, gostaria de ser chamada. Grata.
Chega de enrolação (e evitação) , vamos ao que interessa!!!! Sou Psicóloga, especializanda em Psicologia Clínica no Rio de Janeiro, mas sou natural de Aracaju-SE, a "terrinha" que um dia pretendo voltar. O propósito do blog, que será descrito abaixo, vocês saberão, e já adiantando...aqui estou eu para dar a mão à palmatória caso não cumpra minha reeducação alimentar. Ok, eu permito, podem puxar minha orelha, caso a força de vontade se transforme em preguiça típica de dias frios e chuvosos, como se tivessem dias assim aqui no Rio de Janeiro, a cidade do culto ao corpo, e eu não fosse lembrar o tempo todo do pacto comigo mesma, sobre aqueeele meu desejo de ter um corpo sarado, e estar bem comigo mesma etc etc.
Enfim, estou no final da casa dos 20, e todos sabemos que após chegarmos aos 30 é tão mais difícil perder peso, acho que isso bate em mim de forma a me empenhar como última chance de emagrecer de forma mais “facilitada” de cooperação do meu metabolismo. Rsrs, tudo bem, eu admito que é uma grannnde bobagem, se tivermos persistência e determinação  no objetivo. O meu? É voltar à casa dos 50. Estou com aproximadamente 67kg, distribuidos em 1.64m. Podem pensar: ah, mas se for olhar o seu IMC, Luiza, está ainda no seu peso saudável. Errr...tem razão, no entanto eu quero continuar saudável, aumentando o consumo de frutas e legumes, diminuindo de massas, e cabendo nas minhas roupas(essa é a parte mais importante kkk).
Para que vocês fiquem por dentro, eu sou Vegetariana (ovolacto, o que quer dizer que eu como derivados do leite) há 3 anos e 1 mês, no entanto eu substituí de forma errônea minha alimentação. Vocês  não têm noção do que é ficar sem carne quando você foi toda uma vida criada comendo. Decidi me tornar vegetariana por questões éticas, tenho muito amor ao próximo e com os animais não é diferente. Não me vejo comendo-os. É uma questão minha, de estar em paz comigo mesma, com a minha consciência tranquila, e só voltaria a comer qualquer tipo de carne em caso de carência de alguma vitamina no organismo, e que esta não pudesse ser substituída por qualquer suplemento.
Conto com a colaboração de todos os leitores, inclusive, como escrevi acima, nos puxões de orelha caso eu saia da dieta, que oficialmente começará segunda-feira, mas que já está sendo “ensaiada” ao longo da semana”.

Agora voltando ao que importa... O Blog!!
O nome do blog foi bastante pensado para que ficasse a nossa cara e, após  vááááárias tentativas fracassadas de propor nomes legais e finalmente durante a madrugada conseguimos nos decidir pelo Divasneios. Uma mistura de Divas com Devaneios. Divas porque somos duas mulheres diferentes, loiras por opção, bonitas e inteligentes. Devaneios porque vivemos o sonho de emagrecer, lembramos da nossa melhor época e temos a fantasia de voltar ao passado e não ter engordado aqueles quilos que nos deixaram com algumas estrias, celulites etc etc...
Esperamos que gostem do blog, fizemos com todo o carinho pra vocês Divas em Devaneios como a gente...
Agora queremos saber sempre de vocês se concordam ou não com nossos posts e que sempre que puderem ajudem com a dica de temas interessantes para pesquisarmos e passarmos pra vocês.

Ayale Andrade

Luiza
Por Ayale Andrade e Luiza

2 comentários:

  1. ola meninas, amei cada post de vcs! tb to na luta incessante pelo bem estar, nao pelo corpo ideal, mas pela saude!
    mudei alguns habitos alimentares, como deixando de tomar leite de saquinho com nescau e passando a tomar leite desnatado puro :O é pouco, mas pra quem tomava duas vezes por dia (de manha e a noite) já um bom começo! minhas proximas metas sao cortar o refri (essa eu sei q vai ser beeeem dificil) e substituirt o pao frances pelo integral! mas juntas vamos conseguir meninas, parabens pelo trabalho! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Tauana, muito obrigada pela visita e que bom que gostou :).
    O que estou tomando nessa dieta que estou fazendo é Nescau light, do líquido, mas da última vez que fui a um nutricionista (já tem um tempinho, ele tinha pedido pra parar de tomar leite, pois toda vez que tomo não me sinto bem, então ele disse que meu organismo não aceita, algo assim. Mas não consegui totalmente, só na época, depois voltei... mas agora tomo o light. Mas é muito bom isso que você faz, porque assim já diminuiu o leite integral e tirou o achocolatado. Com certeza fará diferença.
    O refri ainda não consegui cortar não, mas durante toda a semana tomo a ZERO, só quando realmente falta a "ZERO" em algum lugar que estou é que tomo normal, mas só no "DIA DO LIXO" que irei explicar no outro post.
    Hum, o pão francês consegui substituir fácil pelo integral, mas compro o francês integral nas padarias ou de hamburguer integral, você é de Aracaju?? Se for tem a Padaria Pão e leite, na rua da Ita Bolos que tem uns integrais maravilhosos.
    Obrigada e esperamso sempre sua visita e sua ajuda.

    ResponderExcluir