segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Resoluções de ano novo...

Olá , caros leitores do Divasneios! =)

Eu sei, estamos sumidas, mas esta história vai mudar totalmente em 2011. Com o clima de festas de final de ano (aliás, como foram de Natal?), manter um blog não é tarefa muito fácil, principalmente para nós que estamos começando.

Temos em mente, iniciar um programa de exercícios físicos aliados à reeducação alimentar com data maracada!!!!! Será no dia 03.01.11. Estávamos em dúvida em que dia iniciar as atividades, e achamos melhor na segunda-feira. Para  mim, Luiza, é melhor ainda, pois dia 02 de Janeiro é aniver de minha mãe, e sempre saímos pra comemorar(leia-se restaurantes -  lanchonetes - reuniãozinha em casa), se eu iniciasse no dia primeiro de Janeiro, muito provavelmente eu começaria “jacando”(tradução: saindo da dieta), e isso não seria legal pra mim, que tenho o propósito comigo mesma de emagrecer e com vocês, que vão se sentir sem estímulo para continuar, uma vez que é intenção do blog dar força aos leitores e a nós mesmas na luta em favor de um corpo esguio e saudável.

Falando em exercícios físicos, pretendemos caminhar todos os dias, mas falando por mim, tenho a intenção de correr. Pesquisei vários sites com programas de corrida, e um que gostei muito foi o da boa forma, que é o desafio da corrida, irei postar para vocês.

O desafio é composto de três partes, a primeira parte, referente ao primeiro mês é:

SEMANA 1
Terça
– Tempo: 24 min (alternar 2 min de caminhada leve e 2 min de caminhada rápida)
Quinta – Tempo: 25 min de caminhada leve
Sábado – Tempo: 50 min de caminhada leve

SEMANA 2
Terça – Tempo: 24 min (alternar 1 min de corrida leve e 2 min de caminhada leve)
Quinta – Tempo: 25 min (20 de caminhada leve + 5 min de caminhada rápida)
Sábado – Tempo: 30 min (alternar 1 min de corrida leve e 5 min de caminhada leve)

SEMANA 3
Terça – Tempo: 25 min (alternar 2 min de corrida leve e 3 min de caminhada leve)
Quinta – Tempo: 20 min (alternar 1 min de corrida leve e 9 min de caminhada moderada)
Sábado – Tempo: 42 min (alternar 2 min de corrida leve e 4 min de caminhada leve)

SEMANA 4
Terça – Tempo: 28 min (10 min alternando 1 min de corrida moderada e 1 min de caminhada leve + 18 min alternando 3 min de corrida moderada e 2 min de caminhada leve)
Quinta – Tempo: 27 min (alternar 1 min de corrida leve e 8 min de caminhada moderada)
Sábado – Tempo: 33 min (alternar 3 min de corrida leve e 8 min de caminhada leve)

Outro site interessante, que achei foi o da revista women´s health:

Na área de fitness, tem muita coisa legal  para seguir, programas de tudo que você imaginar. Rsrs, vi um muito bom chamado “Que venha o verão”, é um treino com halteres que prepara o corpo em tempo record.

Outra série que gostei muito, foi esta aqui, pois não precisa de halteres para executá-la:

Uma última dica é este site aqui:

Eu gostei muito desta matéria sobre hormônios, mas aí é assunto para um outro post.
Vou ficando por aqui, e nos vemos em breve.

Um beijo,

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário