sexta-feira, 6 de abril de 2012

Galera, tou pesquisando sobre alimentação, e achei umas coisas beeem interessantes. Vou postar os links. Thaty, pesquisei tb sobre o aeróbico em Jejum. Vou testar, hein? É isso aí.
Bjss.

Video sobre aeróbico em Jejum.

Comunidade no orkut com tddddds as informações interessantes sobre musculação.


"Assim como as calorias, você tambem pode acentuar mais no desjejum, pré e pós-treino. Desjejum e pós treino sólido devem ser as refeições mais caprichadas pois é quando o corpo está mais carente de nutrientes."

Os principais horários para consumir carbos é na primeira refeição do dia, na refeição que antecede o treino e na refeição após o treino, no resto do dia você vai consumir de acordo com a sua necessidade calórica. Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico visando evitar uma liberação excessiva de glicose no sangue (o que ocorre com carboidratos de alto ig). Com isso muita insulina é liberada e isso pode causar acúmulo de gordura localizada ou danos na saúde a longo prazo. Alguns exemplos de bons alimentos com carbos de baixo índice glicêmico são: pão integral, batata-doce e aveia.

Evitar de ingerir gorduras ao acordar, pré treino e pós treino sólido. Exemplo de alimentos que contém gorduras boas: peixes, azeite extra virgem, amendoim, castanhas, abacate

Sites para calcular as calorias e gramas de macronutrientes de cada alimento:
http://www.corpoperfeito.com.br/tabeladealimentos/default.aspx
http://www.centrum.com.br/teste-nutricional.asp
site que monta a dieta automaticamente: http://swole.me/

- A quantidade proteina deve ser elevada nessa fase. Se em off-season o recomendado é 2g/kg, em cutting pode-se elevar esse número para 3g/kg ou mais.

- Em cutting a restrição de alimento é forte, para um grande sucesso é melhor só utilizar os seguintes alimentos:
-> Carboidratos: Batata-doce, aveia, feijão, lentilha e alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc...)
-> Proteinas: Frango, peixe, carne vermelha magra, proteina do soro do leite, ovos.
-> Gorduras: Azeite extra-virgem, gema de ovos.

- Uma parte muito importante da dieta é que a cada certo tempo (geralmente de semana em semana) você deve diminuir o número de calorias, por que o metabolismo se adapta a nova realidade. Particularmente eu diminuo 100kcal por semana, sempre tirando os carboidratos e gorduras. Deixe as proteinas como estão. Normalmente as 4 primeiras semanas da dieta não tem necessidade de tirar nada.

- Alimentos que ajudam a emagrecer: Cebola, pimenta vermelha, vinagre de maçã, gengibre, canela, café, chá verde, guaraná em pó, mostarda, aspargos, alho, entre outros. Todos esses alimentos podem ser usados a gosto do freguês.

- Dia do lixo(hahaha lembram do dia do lixo no post anterior? acho que não o farei mais): Em cutting é melhor evitar. Claro que quem não é bodybuilder profissional pode se dar ao luxo de vez em quando, mas que fique claro que os resultados serão muito superiores seguindo a dieta 7 dias por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário